O programa J-1 de intercâmbio nos EUA, que inclui a opção de estadia com famílias voluntárias e matrícula em escolas públicas, tem suas raízes na Lei de Intercâmbio Cultural e Educativo de 1961. Esse programa foi criado como parte da Lei de Imigração e Nacionalidade, com o objetivo de promover a compreensão mútua e as relações internacionais através de intercâmbios culturais e educativos entre os Estados Unidos e outros países.
É administrado pelo Departamento de Estado dos EUA, que emite vistos J-1, através de organizações cadastradas e autorizadas, para estudantes estrangeiros. Dentro desse programa, existe uma variedade de categorias, incluindo estágios profissionais, programas de au pair, intercâmbio de estudantes, entre outros. O mais comun é a categoria de "High School Exchange" (Intercâmbio de Ensino Médio).
Nesse tipo de programa, estudantes estrangeiros são colocados em lares de famílias anfitriãs voluntárias. Ao viver com uma família local e frequentar uma escola pública, os estudantes têm a oportunidade de mergulhar na vida cotidiana dos Estados Unidos, aprimorar suas habilidades linguísticas e criar laços significativos com pessoas de diferentes origens. O programa pode ter a duração de um ou dois semestres e o estudante aproveita toda a carga de horário de estudo na volta ao seu país de origem.
Idade
De 15 a 18,5 anos no embarque
Teste de Inglês
Eltis Test 230 pts
Online Eltis Test 2.0 Nível 4 ou 5
Média Escolar
7 ou "C"
últimos 3 anos cursados
Condições Físicas
Ter boa saúde
*Consulte sobre condições médicas preexistentes